quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Curso Técnico em Informática

Alunos visitam empresa de beneficiamento de couro
A turma participou de um levantamento de dados em uma empresa de beneficiamento de couro a doze quilômetros do município de Barra do Garças

PAOLA CARLINI
Assessoria/Ceprotec-MT

Os alunos do curso Técnico em Informática da Uned de Barra do Garças (509 quilômetros à leste da capital), tiveram uma aula de campo diferente semana passada. A turma participou de um levantamento de dados em uma empresa de beneficiamento de couro a doze quilômetros do município.

Orientados pela professora da Uned, Jenaína Nasser, e pelo coordenador do Central de Qualidade Curtume Santo Antonio (Curtusa ), Carlos Rocha, os alunos conheceram todas as fases do processo de beneficiamento do couro: do tratamento da matéria-prima ao couro curtido e semi-acabado. Eles conheceram ainda toda a estrutura tecnológica utilizada para operacionalizar a rotina de trabalho do curtume.

Além desta visita de campo, estão previstas mais três aulas técnicas em fazendas da região. Os temas que serão tratados na aula serão sobre o cotidiano de trabalho e sistemas tecnológicos de empresas ligadas ao agronegócio.

De acordo com a aluna, Oreni Barreira, a aula foi excelente, pois o embasamento teórico adquirido poderá servir como base para o projeto de término de curso.


Fonte: SECOM-MT
Visite o website: www.secom.mt.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário