quarta-feira, 22 de março de 2017

Modelo de Trabalho Escolar




MODELO DE TRABALHO 

                Os Trabalhos de Pesquisa Textuais a serem apresentados na forma escrita pelos alunos Anglo-CID aos docentes, devem ser elaborados segundo o roteiro abaixo, objetivando um esclarecimento ao aluno da forma básica de um trabalho científico, a fim de que possa, enquanto futuro acadêmico ter preparo correto para a organização de seus estudos e pesquisas.
                Os trabalhos deverão conter as seguintes partes:
Capa: A capa mostra a identidade do aluno e da Escola. Nela deve conter o nome do aluno, o título ou tema pesquisado, o nome da Escola e a data de realização do trabalho de pesquisa.  A numeração das páginas do trabalho se inicia nela.   
Folha de Rosto: Nela devem conter as mesmas informações contidas na capa, porém, com o acréscimo das informações essenciais da disciplina do trabalho, o respectivo bimestre e o nome do professor que solicitou a pesquisa.
Introdução:Na introdução, o tema da pesquisa é apresentado e esclarecido aos leitores com as indicações e explanações sucintas de leitura do trabalho, ou seja, se a pesquisa é sobre um autor específico, um livro, um capítulo de livro, um documentário, um artigo, uma reportagem, uma biografia, uma poesia, ...
Desenvolvimento:É a parte onde todo o trabalho de pesquisa é apresentado e desenvolvido. Expõe os objetivos da pesquisa, sua importância no aprendizado discente. Onde se explana toda a metodologia de pesquisa e os meios nela utilizados.O texto deve expor um raciocínio lógico, bem estruturado, com o uso de uma linguagem simples, clara e objetiva.
Conclusão: É a parte onde o aluno se coloca com liberdade de avaliar o tema de estudo, os resultados de sua pesquisa, suas observações pessoais a respeito do tema, aquilo que realmente lhe ficou claro,os resultados obtidos, podendo aqui propor soluções e aplicações práticas do que pensa e conclui como importante de seu trabalho de pesquisa.
Referências Bibliograficas: Contém as informações de todas as fontes da pesquisa (livros, sites, jornais, revistas,...) realizada que fundamenta teoricamente o trabalho apresentado.
Anexo:  São os elementos pós-textuais ;aqueles que complementam o trabalho. Exemplo: Atividade,  entrevista, fotografias etc.

Para que nosso aluno possa se orientar melhor, sugerimos aqui um modelo de estruturação, como forma de padronização, organizado em letra Times New Roman fonte 12, na forma justificada de escrita. O que não o retira o direito de usar letra Arial, se preferir.



             ESCOLA  ESTADUAL
CURSO DE EDUCAÇÃO BÁSICA

ALUNO 1
ALUNO 2
ALUNO 3

Atenção : no caso de trabalho em grupo, coloque o nome em ordem alfabética ou na Ordem de quem fez mais o trabalho.






TÍTULO











                                                                       Barra do Garças – MT
2017


ESCOLA  ESTADUAL
CURSO DE EDUCAÇÃO BÁSICA

ALUNO ALUNO 1
ALUNO 2
ALUNO 3










TÍTULO



Trabalho apresentado à disciplina de geografia . da Escola Estadual como requisito à obtenção da nota do 1°bimestre do ano letivo de 2017, sob orientação da Prof.Esp.Oreni Barreira.















                                                                  Barra do Garças – MT
2017






SUMÁRIO


INTRODUÇÃO.....................................................................................................................................07
CONTEÚDO DO DESENVOLVIMENTO.........................................................................................08
CONTEÚDO DO DESENVOLVIMENTO........................................................................................09
CONSIDERAÇOES FINAIS..............................................................................................................11
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................................................................12
ANEXO................................................................................................................................................13


















INTRODUÇÃO
A Revolução Industrial foi um marco de grande importância para o mundo que de fato teve inúmeras mudanças que exerce grande papel para o espaço geográfico; nestes aspectos existiram influências que, até hoje nos permitem ter facilidade de vida com isso se tiveram grandes mudanças na forma de viver e isso se faz ocorrer A Primeira Revolução Industrial,  A Segunda Revolução Industrial e a Terceira Revolução Industrial; neste mesmo iremos compreender como ocorreu a Revolução Industrial e conhecer as melhorias que até hoje temos, iremos também compreendero desenvolvimento que a  Revolução Industrial que começou na Inglaterra, em meados do século XVIII, e, no século XIX, e espalhou-se para outros países da Europa ocidental, pelo Japão, Estados Unidos e Canadá que tem facilitado a vida de todos os homens.
A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

            A Primeira Revolução Industrial, ocorreu em meados do século XVIII aconteceu em uma era menos desenvolvida por isso baseou-se em técnicas mais simples e ocorreu até o fim do século XIX. A Primeira Revolução Industrial assinalou-se pelo o fato de ter inaugurado o Capitalismo industrial e pelo o Reino Unido ter sido o grande arremessador em desenvolvimento industrial, na parte me fábricas e indústrias.
O século XVIII foi marcado pelo grande salto tecnológico nos transportes e máquinas. As máquinas a vapor, principalmente os gigantes teares, revolucionou o modo de produzir. Se por um lado a máquina substituiu o homem, gerando milhares de desempregados, por outro baixou o preço de mercadorias e acelerou o ritmo de produção.As fábricas do início da Revolução Industrial não apresentavam o melhor dos ambientes de trabalho. As condições das fábricas eram precárias. Eram ambientes com péssima iluminação, abafados e sujos.



CONSIDERAÇÕES FINAIS
A Revolução tornou os métodos de produção mais eficientes. Os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente, barateando o preço e estimulando o consumo. Por outro lado, aumentou também o número de desempregados. As máquinas foram substituindo, aos poucos, a mão-de-obra humana. A poluição ambiental, o aumento da poluição, o êxodo rural e o crescimento desordenado das cidades também foram conseqüências nocivas para a sociedade.
11
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CAMPOLONGO, Ana Paula Guerra Paixão Silva
; ALVES,Maria Elvira Pereira; Dalseco, Luis Felipe de Abreu;  Souza, Rodrigo Eduardo Gomes de . Geografia .   São Paulo: Sol, 2016.




























ANEXO










Respostas das atividades da  página _____.







Nenhum comentário:

Postar um comentário