quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Crianças ficam sem frequentar a escola em Veranópolis do Araguaia - MT









Crianças ficam sem frequentar escola por falta de estradas e pontes , em Veranópolis do Araguaia , distrito de CONFRESA-MT

Alunos da rede municipal e da rede estadual da Educação Básica de Ensino ficam sem frequentar as aula em Veranópolis, distrito de CONFRESA-MT. O motivo é a precariedade nas redes de transporte do município.

No Trecho da estrada que liga o setor Sossego a Veranópolis, sede das escolas Municipal e Estadual; o ônibus escolar estar parado, sem nenhuma possibilidade de chegar até as escolas. O mesmo não circula por esta via há mais de 30 dias, pela falta de ponte que estava quebrada desde o mês de Julho de 2011. Até o dia 03 de Novembro , o ônibus conseguia chegar nas escolas fazendo um trajeto inverso pela estrada do Pica-Pau; no entanto outra ponte que liga o setor Sossego ao setor Pica-Pau, também quebrou no último dia 04 . Com isto, o ônibus está paralisado e os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, estão sem freqüentar as escolas.
As crianças e adolescentes que se arriscam atravessar o trecho a pé ficam expostas a fortes chuvas, lamaçais, atoleiros e pregos pregado nas tábuas que foram colocadas por moradores locais para auxiliar na atravessia.


Embora a ponte esteja quebrada desde o mês de Julho , as obras só iniciaram na segunda quinzena de setembro, após as primeiras chuvas! Os moradores afirmam que mesmo havendo cinco dias consecutivos ensolarados as obras ficaram paralisadas; só retornando as atividades no último dia 08 de Novembro; dia chuvoso!

O prejuízo para os moradores não afetam apenas o setor da educação, más também deixam marcas no setor econômico da região. A maioria dos moradores já pararam de transportar o leite, sua principal fonte de renda da região. Outros, se aventuram a transportar o leite no ombro .

A comunidade do setor Sossego, clama por redes de transportes. Segundo os moradores, esta estrada está sem manutenção a mais de 10 anos!

Clique em http://www.youtube.com/watch?v=470RQHE9Frw e assista o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário